Extended Network Banners troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

domingo, 1 de abril de 2007

Banho gelado

Chegado a casa deparo-me com milhares de folhetos de publicidade na caixa do correio, misturados de uma resma de contas para pagar... Nem quis saber... Queria era ir dormir...

Acho que as últimas peças de roupa já as despi a dormir. Caí na cama que nem um patinho. E dormi, dormi, dormi, até que tocou aquele maldito despertador... Pippp... Pippp... Pippp.

Eu lembro-me de ter ouvido qualquer coisa, mas não liguei, até que olhei para o lado e verifiquei que já eram quase 10 horas e o meu horário de entrada é às 9 horas.

- Raios... já vou ter de correr outra vez! - gritei de desespero - Vejo que o dia me está a correr bem.

Salto da cama, corro para a casa de banho para tomar um duche rápido quando o mundo caiu a meus pés. Não havia gás. Como tinha estado hospitalizado durante quinze dias, como é óbvio, não paguei a conta e zás... Cortaram-me a porcaria do gás.

Bem... Parece que vou ter de tomar um belo banhinho gelado... Breeee... Breeee... Dizem que faz bem aos ossos... Eu não acredito...

Abri a torneira e cairam do choveiro autênticos cubos de gelo. Estava a ser um inverno rigoroso e Janeiro é sempre Janeiro.

Pus um capacete para não partir a cabeça e abri a maldita torneira. O que custa mais são os primeiros trinta segundos. A partir daí, o corpo fica anestesiado e já nem sentimos nada.

O problema agora eram os vizinhos a reclamar pelo barulho dos meus dentes a baterem como castanholas.

Ensaboei-me energicamente para ver se o corpo aquecia e, quando liguei a torneira para tirar a espuma do sabonete e do shampô, nada saía. Inicialmente pensei que o choveiro tinha congelado, mas não...

- Porra. Não me digam que além do gás, também me cortaram a água. O que vou fazer agora? - Gritei desesperado - Bem... Tenho de me limpar com uma toalha e seja o que Deus quizer.

Fiquei horrivel com um cheiro estranho no corpo e com o cabelo todo empastado por causa do excesso de champô. Só espero que hoje não chova, porque se isso acontecer fico a parecer um maluco depois de sair de uma festa de espuma.

Preparei o pequeno almoço sempre na expectativa de ver quando iria faltar a electricidade, também devido a falta de pagamento. Nada aconteceu. Até estranhei.

Acabei de me vestir, peguei no meu guarda chuva e na minha pasta e pûs-me a caminho do trabalho.

3 comentários:

Unknown disse...

Coitado do nosso amigo Joaquim , estou a ver que vai ser uma dificil segunda-feira, bem resta esperar pelos proximos capitulos...

Anônimo disse...

Depois da tempestade... vem a bonança (já o diz o ditado).
Vamos ver o que acontece à personagem principal no desenrolar da trama...

Anônimo disse...

Joaquim, Joaquim! Espero que o teu guarda-chuva esteja inteiro e funcionando...