Extended Network Banners troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

domingo, 18 de março de 2007

6 da manhã

Eram 6 da manhã quando aquele despertador desgraçado teve a lata de dar o ar da sua graça. Nunca gostei dele. Irrita-me aquela pontualidade britânica. Todos os dias, sempre à mesma hora, lá está ele a berrar desalmadamente até acordar toda a vizinhança.

Além disso, é um bruto, não tem modos. Acorda-me de forma brusca com aquele som que mais parece o alarme do Louvre depois de terem roubado a Mona Lisa. Poderia ser simpático e tocar uma música romântica que me embalasse em vez de me acordar.

Porque é que não é como a minha mãe em que lhe peço para me acordar e depois tem pena de o fazer, deixando-me a dormir até à hora de almoço? Um pouco de espírito maternal não faz mal a ninguém, nem mesmo a um despertador.

Lá estou eu a dar a ideia que gosto muito de dormir. Bem, não é verdade. Eu até acho que deveria ser possível chegarmos à cama, dormir cinco minutos e ficarmos com a energia suficiente para mais um dia. No resto do tempo até de manhã poderiamos fazer coisas muito interessantes, como por exemplo, ver televisão, ou jogar computador... Portanto, o problema não é gostar ou não de dormir muito. O que não gosto é de ser mandado de uma forma totalmente autoritária e arrogante como este despertador o faz. Não há uma palavra de incentivo, um reconhecimento, nada. É um insensível.

Mas devo dizer que este despertador tem muita força espiritual para conseguir sobreviver aos mais variados insultos que tanto ele como a sua familia são alvo. Isto para não falar da sua resistência fisica para suportar as minhas agressões. Tenho de reconhecer que a parede do meu quarto também sofre um pouco com as nossas desavenças.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que interessante...

Já estou à espera do resto da história...

Anônimo disse...

Olá JZ

Vou estar de olho neste Blog.

Já agora não deixes de dar uma vista de olhos nos blog´s cá de casa :

- www.pitoquinhas.blogspot.com

- www.momentossomeus.blogspot.com

Abraços

LB

Unknown disse...

Olá,

Nâo conhecia esta tua faceta de escritor, vou ficar a aguardar o resto da historia ...
bjs
Sc

Anônimo disse...

Realmente muito interessante Zarro... Tudo muito bem, mas parece-me um bocado gay... Tou a brincar. Mas se calhar seria melhor escreveres primeiro e depois publicares o livro, sempre ganhavas algum!

Abraço

Anônimo disse...

Pá...o q é isto...é da net e n tá chipado...n há filmes do lbb...n há base de dados....não há Sim/Não...n há ranking...e o q eu tive a fazer ontem às 6 da matina só a mim e a à equipa de Polo Aquatico do Algés e Dafundo diz respeito...lololololol...Abraço

hasta

Jorge Custódio disse...

Eu, por mim, continuo a levantar-me rigorosamente todos os dias às seis da manhã. Ponho despertador e tudo! E porquê? Pelo estranho prazer que tenho de voltar para a cama e dormir até me apetecer! Maravilha!... A alegria que eu tenho quando aquele gajo toca... É asim que se sabe apreciar a vida!... Até me arrependo de ter partido uns quantos!

João Zarro disse...

Eu também ponho o despertador sempre para as 6 da manhã. E para aproveitar ainda melhor o dia não me volto a deitar e vou trabalhar.