Extended Network Banners troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

terça-feira, 20 de março de 2007

Sentado no Autocarro

Então não é que quando estou na fila para apanhar o autocarro começa a chover? Logo hoje que parecia que iriamos ter um belo dia de Primavera. A minha sorte foi o autocarro só ter chegado atrasado vinte e cinco minutos.

Entrei, sentei-me e qual não foi o meu espanto quando vejo sentada à minha frente uma daquelas raparigas que nos fazem perder a respiração. Era o dia ideal para verificar se o efeito do desodorizante era o mesmo da publicidade. Será que ela saltaria para cima de mim? Com tanta gente no autocarro e de tão apertados que estavamos, começava a ter dúvidas daquilo que mais desejava. Morrer asfixiado com uma deusa em cima de mim, ou perder a oportunidade de tocar em tamanha beleza? Fiquei, então, em suspenso para ver o que acontecia.

Foi neste exacto momento que se alojaram em cima dos meus ombros, de um lado um anjo e do outro um diabinho.

Comecei logo a imaginar que estas duas personagens seriam a minha consciência. Era só o que me faltava acontecer.

Enquanto pensava, começou o diabinho,

- Joaquim, pisca-lhe o olho. Vê como ela olha para ti. Não percas esta oportunidade, porque gajas destas não encontras todos os dias. Uma brasa como esta é que queria lá no inferno. Se aquilo já é quente, com este vulcão...

E responde o anjinho com um ar muito aflito,

- Vá de retro Satanás! Não digas isso, seu malvado. Joaquim, está quieto! Tu és um bom rapaz e não faças disparates de que te venhas a arrepender mais tarde.

E recomeça o diabinho,

- Está calado seu maricas com asas. Joaquim, pisca-lhe o olho. Vais ver que se lhe piscares o olho ela salta para cima de ti. Não a deixes fugir. Com uma boazona destas até o patrão do anjinho perdia a cabeça.

Enquanto decorria esta conversa, um cão passa à frente do autocarro obrigando o motorista a fazer uma travagem brusca. Como resultado desta manobra perigosa, a rapariga que estava à minha frente veio parar ao meu colo.

- Desculpe, disse ela depois de um breve sorriso, voltando de seguida ao seu lugar.

3 comentários:

Jorge Custódio disse...

E ainda acham que o preço dos autocarros é caro...
Ai se eu fosse administrador da Carris eu vos dizia, eu vos dizia...
Cada simples olhar, pumba, lá vai um euro. Se fosse um olhar mais insinuante, toma lá, um euro e vinte e cinco cêntimos... Era sempre a facturar! Então no autocarro da Fernanda Serrano tínhamos facturações absurdas!
Estes gestores das empresas públicas não sabem inovar!...
Por isso é que o país não vai a lado nenhum! Do meu modo podia haver um "problemita" também. Será que não saíriam os homens todos na paragem das Fernandas Serrano?

João Zarro disse...

Por outro lado, no autocarro da Lili Caneças, para entrar ainda tinham de nos pagar.

henriquepadeiro disse...

epá eu acho que o condutor do autocarro tem qualquer coisa de errado.
Não é estar a lançar boatos, mas... com tanta coisa a passar-se à volta dele e o gajo nada...